Check-up Oftalmológico

Check-up oftalmológico

As consultas de rotina são importantes e essenciais para garantir a saúde ocular e é através delas que seu Oftalmologista irá realizar um check-up ocular e garantir a ausência de qualquer patologia. No check-up, além da avaliação da necessidade de uso de óculos, seu Médico Oftalmologista faz uma avaliação clínica completa de seus olhos, através de exames de fundo de olho, avaliação da pressão intraocular, qualidade lacrimal, superfície corneana, exames capazes de avaliar a saúde das diferentes estruturas oculares, assim como pesquisar patologias existentes. A pesquisa de doenças oculares na sua família também é utilizada pelo seu médico na sua avaliação. É durante o check-up oftalmológico que doenças sistêmicas, como o Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica e outras doenças inflamatórias e infecciosas também podem ser diagnosticadas.

Nossa clínica conta com médicos oftalmologistas especializados nas diferentes especialidades oculares, como retina, glaucoma, estrabismo, córnea, plástica ocular e oftalmopediatria, garantindo um check-up ocular conduzido com excelência. Pacientes que acompanham doenças oculares como glaucoma, retinopatia diabética, uveítes, degeneração macular relacionada a idade, catarata, ceratocone, estrabismo, conjuntivites, entre outras doenças oculares também podem nos procurar para realizar a sua consulta de acompanhamento. É de fundamental importância que esses pacientes acompanhem suas patologias com médico de confiança e com regularidade, pois essas doenças podem cursar com complicações importantes. Consulte sempre seu Oftalmologista!

Faça sempre seu acompanhamento oftalmológico e sua consulta de rotina, com check-up ocular. Uma consulta de rotina a cada 6 meses ou anual é ideal para manutenção da saúde ocular!

Seus olhos agradecem!