l

Ut wisi enim ad minim veniam, quis laore nostrud exerci tation ulm hedi corper turet suscipit lobortis nisl ut

Recent Posts

    Sorry, no posts matched your criteria.

Image Alt

Abril azul: relação entre o transtorno do espectro autista e a saúde visual

Abril azul: relação entre o transtorno do espectro autista e a saúde visual

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo, quando a cor azul se destaca em campanhas globais para aumentar a compreensão e apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a maneira como uma pessoa percebe e interage com o mundo ao seu redor. Além dos desafios sociais e comunicativos amplamente reconhecidos, indivíduos autistas também podem enfrentar problemas visuais significativos. Essa conexão entre o autismo e a saúde visual merece uma atenção especial para garantir o bem-estar completo das pessoas autistas.

Na Clínica RPL, reconhecemos a importância de fornecer informações precisas e relevantes sobre essa conexão, por isso nossa equipe preparou um conteúdo especial para esclarecer dúvidas e oferecer informações sobre como o autismo pode impactar a saúde visual.

Indivíduos autistas frequentemente enfrentam desafios visuais únicos. Problemas como dificuldade em manter contato visual, interpretar expressões faciais e lidar com sensibilidades sensoriais, como fotofobia, são comuns. Além disso, condições como miopia, estrabismo e dificuldades de rastreamento visual podem ser mais prevalentes em pessoas autistas.

O acompanhamento oftalmológico regular é fundamental para garantir que as necessidades visuais das crianças com autismo sejam atendidas adequadamente. Identificar e tratar precocemente problemas oculares pode não apenas melhorar a qualidade de vida, mas também ajudar no desenvolvimento cognitivo e social..

Na Clínica RPL, estamos comprometidos em oferecer cuidados personalizados para todas as pessoas, incluindo aquelas com autismo. Nossa equipe experiente está aqui para fornecer suporte e orientação, garantindo que cada paciente receba o cuidado visual necessário.

Se você é um cuidador, pai ou indivíduo com TEA preocupado com a saúde ocular, não hesite em marcar uma consulta conosco. Juntos, podemos trabalhar para entender e abordar os desafios específicos relacionados à visão no contexto do autismo.
Aguardamos sua visita!